Resenha: Diário de Anne Frank


Olá Teenagers *--* Espero que tenham gostado do novo layout do blog, inspirado na melhor época do ano: o NATAL
Bom, hoje eu trouxe a resenha do livro "O Diário De Anne Frank - O Documento mais dramático da Segunda Guerra Mundial". 
Vamos conferir ?


SINOPSE: "12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."

RESENHA: Anne Frank era uma garota comum: gostava de um garoto, tinha uma família unida, estudava e era feliz, até os nazistas chegarem na Holanda e ela e sua família tiveram de ir para um esconderijo, onde ficaram por dois anos. 
Enquanto isso, Anne escreveu tudo o que acontecia e tudo o que ela sentia em um diário, que mais tarde se transformou em livro. 
Realmente é muito chocante o que ela descreve, pois era inacreditável a crueldade humana naquela época. Todos já devem ter lido algo sobre o nazismo e sobre a Segunda Guerra Mundial, mas nada é tão interessante como ler relatos de uma garota que viveu durante esse período. 
Onde eles estavam escondidos era uma espécie de porão. Era muito organizado e tinha hora para tudo.
Anne também escrevia no diário seus sonhos, quando ela saísse de lá. Pena que ela não os realizou.
Recomendo essa leitura à todos, pois acho que esse livro se tornou um clássico e deveríamos lê-lo, pois faz parte da história da humanidade.

OBS.: No site Skoob foram registradas 15 edições do livro. Para ver a página do Diário De Anne Frank, clique AQUI.

E vocês, já leram ou pretendem ler esse livro ? Comentem!
Espero que tenham gostado! 

Beijos e até mais (:

Um comentário:

  1. Eu tenho este livro, vi um outro blog com uma resenha sobre ele. Tentei ler uma vez e desisti, mas comecei de novo e adorei a história cheia de coragem e força.
    Parabéns pela resenha.

    Bjos!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Inverno de 1996 | Layout por A Design