Resenha: Insônia (Série Nefilins) - Mari Scotti


Olá leitores! Faz tempo que eu não posto uma resenha, mas hoje eu trago uma pra vocês!
O livro é da nossa autora parceira Mari Scotti. Ela me passou o e-book do livro para que eu pudesse lê-lo e resenhá-lo!

Vamos conferir ?

Título: Insônia Livro 1 da série Nefilins
Autora: Mari Scotti
Nº de páginas: 344
Onde comprar: Amazon | Lojinha da autora
Link no Skoob: www

SINOPSE:Suzanna perde os pais com oito anos de idade é salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer. Dois rapazes surgem em sua vida, são misteriosos e parecem saber muito mais sobre ela do que deveriam. Ela precisa escolher entre um ou outro, mas não sabe que essa escolha mudará sua vida para sempre.




RESENHA:

Mari nos apresenta um universo não muito distante do nosso: existem anjos e nefilins vivendo entre humanos.

Mas, quando tudo parecia normal na vida de Suzanna, ela e seus pais sofrem um acidente, fazendo com que somente ela sobrevivesse. Depois de um tempo, ela descobre coisas sobre sua vida e sobre seus pais, além de conhecer dois rapazes que a deixam confusa (e a nós também!) e sem saber em quem confiar.

O livro é sobre anjos, anjos caídos, demônios e nefilins, mas também é sobre um triângulo amoroso, esse que nos faz torcer ora por um, ora por outro e nos faz imaginar quem é o mocinho e o qual é o vilão da história.

Vamos falar da personagem principal. Essa Suzanna viu! Só me estressei com ela, teve momentos em que eu pensava o quanto ela é lenta!
Eu me acostumei a ler livros onde a personagem principal é corajosa, decidida e sempre sabe o que fazer, mas parece que a Suzanna é totalmente ao contrário: chorona, não entende o quanto é poderosa e sempre espera que os outros a salvem.

A autora descreve muito bem as cenas de ação (e as mais quentes também, se é que vocês me entendem!) e descreve muito bem os outros personagens, apesar de que houve algumas coisas que me deixaram confusa e sem resposta, como por exemplo a historinha que o Pietro conta à Suzanna, afinal ele não terminou de contá-la e eu gostaria de saber como termina! Espero que ele a retome no próximo livro!

Enfim, o livro é ótimo, muito bem escrito e me deixou com um gostinho de quero mais, pois quero saber todas as respostas que a protagonista ainda não descobriu.

Indico a leitura para quem gosta de histórias com anjos e triângulos amorosos!
Estou ansiosa para ler o segundo livro!

Aaah, e eu sou #TeamArthur/Pierre :D

Minha nota é 4,5/5 por causa da protagonista que me deixou irritada! (risos)

Acompanhe mais sobre o livro e a série na Fan Page do Facebook, clicando AQUI.


3 comentários:

  1. Hahaha as pessoas esquecem que ela tem só 17 anos! E era super protegida pelos avós ricos. Não dá pra amadurecer um personagem do nada, ele precisa "apanhar" para crescer. Como vc se irritou, só me deixa satisfeita pq fiz meu serviço direito KKKK. Obrigada pela resenha! Adorei saber que gostou do Arthur, é meu preferido também... exceto bem, no livro 2 eu meio que viro Team Pietro. É difícil escolher!
    Obrigada pelo carinho, flor.
    Beijão!
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante dele, gosto de história com anjos e afins. Adorei a resenha. Beijos.

    www.potato-purple.blogspot.com
    www.youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  3. Ei Monique, não sabia que você fazia esse tipo de resenha com e=book. To procurando parceiros blogueiros que aceitem a parceria por e-book, porque já estou com pouquissimos exemplares d'A Irmandade das Olívias e até o final do ano sai a continuação...enfim...se te interessar me chama ;)

    Que interessante a história de Suzanna, parece ter bastante emoção, quanto ao envolvimento dos personagens com os leitores. Adoro que a literatura nacional está cada vez mais sem qualquer preconceito em falar sobre assuntos universais. Me deixou curiosa.

    Abs

    ResponderExcluir

® Inverno de 1996 | Layout por A Design