7 motivos para assistir The 100


Olá leitores! 
Você conhece a série norte americana The 100 ? Fiz um post aqui no blog explicando do que se trata e com curiosidades, se você ainda não viu, clique aqui e leia!
Se você conhece, mas ainda não assiste, vou te dar alguns motivos para assistir!

Vem comigo!

1. É uma história pós apocalíptica.




Se você é apaixonado(a) por distopias como eu, ou leu Jogos Vorazes/Divergente e ficou com um gostinho de "quero mais", essa série é pra você! 
A série começa 97 anos depois de um apocalipse nuclear dizimar o planeta Terra. Os sobreviventes moram em uma estação espacial, mas como a população foi aumentando, os recursos foram diminuindo e para resolver isso, o Conselho resolveu enviar 100 jovens que estavam presos (por diversos crimes) na estação para a Terra, pois a radiação já havia acabado por lá. E assim a história vai se desenvolvendo e eles descobrem que não estavam sozinhos na Terra.

2. Tem personagens LGBT e de diversas etnias e estilos.



Um das personagens principais, a Clarke, é bissexual. E uma das principais "grounders" (o povo que já habitava a Terra, quando os 100 chegaram) é negra e é uma personagem bem importante.
Além dessas personagens, temos a líder dos "grounders", a Lexa, que é homossexual.
Isso demonstra que a série se preocupa em fazer com que seus telespectadores se identifiquem com os personagens.

3. São as mulheres quem mandam.



Na série também tem homens liderando, mas são as mulheres que se destacam mais. Elas tomam as decisões mais difíceis, lideram seu povo sozinhas e lutam (literalmente).
Podemos destacar a Lexa (maior comandante grouder que você respeita); a Clarke (sempre tenta salvar todo mundo e mesmo assim brigam com ela) e a Octavia (maior guerreira que você respeita).

4. Tem uma língua criada somente para a série.



O idioma Trigedasleng foi criado exclusivamente para os personagens "grounders". No vídeo acima é explicado mais sobre esse idioma.

As frases mais conhecidas da série na "língua dos grounders":
Jus drein jus daun! = Sangue se paga com sangue! (Vingança)
Yu gonplei ste odon. = Sua luta acabou. (Quando alguém morre)
Mebi oso na hit choda op nodotaim. = Que possamos nos encontrar novamente. (Quando alguém vai embora)

CURIOSIDADE: A linguagem foi desenvolvido para a 2ª temporada da série pelo linguista David J. Peterson, que também fez os idiomas Dothraki e Valyrian de Game of Thrones. (Fonte)

5. As cenas de ação são as melhores.


Tem cenas com espada também! As cenas de lutas são muito bem feitas e deixam a gente sem fôlego!

6. Os plot twits são de tirar o fôlego


O que tira o nosso fôlego também são os plot twists, ou seja, as reviravoltas, as revelações! A série vai nos mostrando respostas para as perguntas que ficam em nossa mente. E isso é um dos motivos do porque amo essa série!

7. Os personagens evoluem durante as temporadas


Se no começo a série parecia aquele clichê adolescente, com o tempo se mostrou bem diferente. Alguns personagens amadureceram e evoluíram, uns para melhor e outros nem tanto (risos)! 
Com certeza você vai perceber essa evolução a partir da terceira temporada.

Lembrando que The 100 terminou sua quarta temporada nesse ano, mas já foi renovada para a quinta temporada, que será lançada em 2018. Você pode conferir as três primeiras temporadas na Netflix!

Você já conhecia a série ? Comenta aí!

Espero que tenham gostado!

Beijos e até a próxima <3

11 comentários:

  1. Oi flor! Olha, eu vou te dizer que assistia os anúncios dessa série e achava que era mais coisinha de adolescente mesmo... kkkk
    Então nunca parei para de fato assistir... maaaas, como você está falando que os personagens amadurecem e tem isso tudo, acho que vou dar uma chance... =)
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma das minhas séries favoritas! Fiz post lá no blog indicando ela também! Eu AMO a criatividade dos criadores, porque haja reviravolta, né? As cenas de ação são incríveis e eu já tô louca pela próxima temporada!
    Eu AMO falar frases em Trigedasleng sempre que possível, hahaha!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
  3. AAAAAMO demais essa serie, é uma das minhas preferidas. amo a O.
    estou ansiosa pela 5 temporada, que final da 4 foi aquele? aaaaaah vem logo 2018
    <3
    amei o blog,
    estou seguindo
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAA The 100 é uma das séries que quero muito começar a ver, mas são tantas e o tempo é curto que nunca consigo. Mas, assim que der, irei começar. Os motivos por ti listados me deixaram ainda com mais vontade, adoro o gênero da história e o fato de que possui representatividade lgbt e mulheres no comando.

    Muito bom seu post ✨
    Beijos,
    Pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu realmente não senti interesse por esta série e geralmente eu não gosto de série mas quero assistir.bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia a série nem tinha ouvido falar sobre ela.Eu partircurlamente nãome agrada muito séries com ação, mas como estou sempre aberta ao novo e sou curiosa vou procurar assistir quem sabe eu não goste?muito bacana essas dicas sensacionais!!!Grande Beijo!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou voltar a ver a série hehe. Sério, eu vi até a segunda temporada e desanimei totalmente com a terceira. Concordo plenamente com os motivos que você listou... lembro que, quando comecei a ver, achei algo bem bobo e com pessoas bonitas demais. Isso vai mudando ao longo dos episódios, e é ótimo! *-*

    Mas, enfim, talvez eu volte a assistir... TALVEZ haha.

    Adorei o post :*

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?? Eu assisti a primeira temporada quando lançou e não tive vontade de continuar, pois não consegui gostar da principal, para mim os personagens secundários eram mais carismáticos. Talvez agora com seu post que falou que os personagens evoluíram no decorrer, possa dar uma segunda chance para ela.

    Tchauzinho e até logo
    http://www.meioassimetrica.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia,

    Que bom saber que a série melhora, pois comecei assistir e parei, depois desse post vou retomar com certeza....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo de paixão essa série, mas estou vendo pelo netflix, assim não vi ainda a quarta temporada, espero que eles não demorem muito para colocar!

    http://rotinaagridoce.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Eu assisto The 100 e adoro, é uma série muuuuito boa.
    Gostei muito dos tópicos que você citou, principalmente das cenas de ação, são demais.

    Beijos.
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design