Livros e músicas nacionais - Especial 7 de setembro



Olá leitores!

Hoje é dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil e para não deixar essa data passar em branco, decidi indicar alguns livros de autores nacionais e algumas músicas de cantores e bandas brasileiras. Não vou indicar filmes, pois confesso que assisti poucos até hoje =/

Infelizmente alguns brasileiros acabam não valorizando as coisas do próprio país. Aqui tem muita coisa legal tanto para ouvir, quanto para ler e assistir. Brasil é um país com uma cultura muito rica, cada região tem seu jeito de falar e de agir e isso é incrível!
Além de termos ótimos escritores e cantores que batalham diariamente para ganhar reconhecimento pelo seu trabalho. Acho válido a gente dar uma chance à essas pessoas ;D

Hoje irei indicar alguns livros que li e algumas músicas que adoro escutar!
Vem comigo!


LIVROS:


Poderosa - Diário de uma Garota que Tinha o Mundo na Mão:


Essa é uma série infanto juvenil do autor Sérgio Klein. Li a série entre meus 11 e 13 anos e lembro que adorava a história da Joana (protagonista do livro), tanto que retirei o primeiro livro na biblioteca da escola várias vezes! Gostaria de ter a oportunidade de ler a série novamente.

SINOPSE DO PRIMEIRO LIVRO:
O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.
Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.


Livros da Mari Scotti: 


Não podia faltar nessa lista os livros da nossa autora parceira, a Mari Scotti! Por enquanto só li Insônia, que é o primeiro livro da série Nefilins e Montanha da Lua, que é o primeiro livro da série Família Hallinson.
A escrita da Mari é maravilhosa e você vai se encantar com suas histórias!
Insônia é fantasia e romance, e quem me conhece sabe que amo fantasia <3 Já Montanha da Lua é um romance histórico, e esse foi o primeiro livro desse gênero que li!
Aqui no blog tem resenha de Insônia e de Montanha da Lua.
Gostaria muito de ler a continuação dessas duas séries, mas tenho alguns livros parados na estante que quero ler primeiro =/

O Castelos das Águias da Ana Lúcia Merege:


Ana Lúcia Merege publicou pela Editora Draco (nossa editora parceira) o livro O Castelo das Águias, o primeiro de uma série de livros de fantasia, aventura e romance. Adorei conhecer a obra da autora e fiquei feliz em ler uma história com elfos, pois nunca havia lido algo assim antes. Também gostaria de ler a continuação!
Tem resenha do livro aqui no blog.

Metrópole - Despertar, da Melissa de Sá: 


Primeiro livro nacional de distopia que leio e adorei a premissa! Apesar de ter achado a escrita da autora um pouco confusa, achei a história muito boa, tanto que estou curiosa para ler a continuação! 
Também tem resenha do livro aqui no blog.

Outra Vez, da Carolina Gama:


Vocês querem conto ? Aqui também tem! E é um romance bem fofo <3 
Esse conto é da nossa outra autora parceira, a Carolina Gama. A escrita dela é ótima e o conto além de ser fofo, tem um pequeno suspense no começo!
Confira a resenha aqui no blog.

BÔNUS:

Não podemos deixar de citar os quadrinhos que fizeram parte da infância de muitas pessoas, a Turma da Mônica do Mauricio de Souza (meu sonho é conhecer ele pessoalmente <3)!
Lembro que eu lia os gibis na escola quando era criança, acho que li quase todos os gibis que tinha lá!
Acho incrível uma franquia de quadrinhos brasileira fazer tanto sucesso, visto que também temos por aqui mangás e quadrinhos de super heróis. 
Que saudade!

MÚSICAS:


Fiz uma playlist no Spotify com músicas nostálgicas e atuais de diversos cantores e bandas nacionais. Espero que gostem e que dancem muito!


Espero que tenham gostado das dicas, foram poucas, mas de coração!

Tem algumas dicas para dar também ? Deixem nos comentários!

Beijos e até a próxima <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design