Retrospectiva 2017


Olá queridos leitores!
E lá vamos nós para mais um final de ano! 2018 já está quase aí, batendo na nossa porta.
2017 foi um ano muito louco para mim, me atrevo a dizer que foi melhor do que em 2016.

Pois, nesse ano consegui fazer coisas que jamais imaginaria em fazer, como por exemplo: fui em um espetáculo de Folclore aqui na minha cidade, apresentei um trabalho sozinha na faculdade, fui em uma balada (PS: não gosto de ir em festas), soltei mais o meu cabelo, usei mais maquiagem, saí mais com meus amigos e também fiz novas amizades. 
Olhando assim, são coisas que a maioria das pessoas fazem, mas para mim é um pouco mais difícil, pois além de eu ser uma pessoa muito tímida, tive um problema familiar no ano passado, o qual me deixou muito pra baixo e sem vontade de fazer nada. Então, conseguir realizar essas pequenas coisas, fez meu ano valer a pena!
Claro, que o ano não foi perfeito, também tive alguns problemas que nunca imaginei que teria, mas isso me fez perceber algumas coisas e uma delas foi que não sou mais criança e não preciso ter os mesmos medos que eu tinha aos 10 anos, por exemplo.

Acho que no geral posso dizer que me sinto mais madura e mais focada no que quero fazer na minha vida. E gostaria de continuar a ter essas conquistas junto com meu blog, que me acompanha à seis anos. Espero que eu possa continuar com ele por muitos anos ainda!

E para comemorar esse final de ano, fiz uma lista com os posts que mais tiveram visualizações e também mais gostei de escrever, para poder fechar esse ano com chave de ouro e partir para mais um ano, com muitas metas à serem compridas!

Preparados(as) ? Então vem comigo!


Séries - Dance Academy: No começo do ano achei uma série na Netflix sobre balé, acabei fazendo maratona e a devorando! Acabou se tornando uma das minhas séries favoritas! Fiz um post sobre a série, contando minha opinião e algumas curiosidades. Confira o post completo clicando aqui!


Blogagem Coletiva - Lembranças da minha infância: Quando eu vi esse tema na Blogagem Coletiva do grupo no Facebook Clube de Cartas para Blogs, fiquei muito feliz e como uma boa canceriana que sou resolvi contar algumas lembranças que tenho da minha infância! Confira o post completo aqui.


Foto: Divulgação
Resenha - Montanha da Lua (Mari Scotti): Nesse ano renovamos a parceria com a autora Mari Scotti e essa foi a primeira resenha do ano e também foi o primeiro livro de romance de época que eu li em toda minha vida! Foi muito divertido escrever a resenha. Clique aqui e confira minha opinião!

Descobri uma nova paixão - a fotografia: Nesse post contei a minha história com a fotografia e como ela sempre esteve presente em minha vida, desde que nasci (ou antes de nascer). Saiba mais no post completo, clicando aqui.

Resenha - Entre o Agora e o Nunca: Essa foi a primeira resenha da nossa colaboradora, a Saiury. Ela vem me ajudando com as resenhas de livros aqui no blog! Confira a resenha completa clicando aqui.


Foto: Divulgação
Resenha - Episódio 1 (Baxter's Back!) da série Raven's Home: Vocês lembram da série As Visões da Raven ? Pois então, a Disney está produzindo um spin off com a Raven, a Chelsea e seus respectivos filhos! Fiquei curiosa e fui assistir. Clique aqui e veja minha opinião sobre o primeiro episódio!

Festival Internacional de Folclore de Nova Prata - RS: Como eu citei no começo desse post, uma das coisas que sempre tive vontade de fazer era assistir ao espetáculo de Folclore que tem às vezes aqui na minha cidade. Consegui ir e contei como foi aqui nesse post!

8 on 8 - Faz você sorrir: Fazia um bom tempo em que eu não participava de um projeto fotográfico, então tive a oportunidade de voltar a participar nesse ano. Além de me divertir, posso praticar mais a fotografia! Esse foi o primeiro post do projeto, clique aqui e confira como ficaram as fotos!



Espero que tenham gostado!

Me contem nos comentários como foi o ano de vocês e quais posts vocês gostaram de ver aqui no blog durante o ano!

Desejo a todos um Feliz Ano Novo repleto de muitas coisas boas! Vejo vocês em 2018! Obrigada pela companhia de sempre <3

4 comentários:

  1. Que você tenha um ano maravilhoso repleto de realizações! ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiee!!

    Muito legal o post!
    2017 para mim foi cheio de altos e baixos, eu consegui várias coisas que antes para mim era meio difícil, como no seu caso. A única coisa é que no finalzinho dele passei por um problema bastante complicado e isso tirou e muito meu ânimo, mas espero conseguir reerguer o mais breve.
    Eu achei super fofa postagem coletiva das lembranças da infância e também gosto muito de fotografias!!!!
    Que esse ano seja tanto melhor para você. Repleto de realizações e muito sucesso aqui no blog!!!

    Bjs

    Conduta Literária

    ResponderExcluir
  3. Olha, que bom que foi agradável e espero que 2018 seja mais... aliás, é que tenho desejado desde o final do ano passado, que seja mais para mim e para todos. É uma delícia chegar ao fim de um ciclo e perceber que valeu a pena...

    Ah, vou ler a sua carta, fiquei curiosa. rs
    bacio

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Adorei a retrospectiva, também acho que várias coisas pequenas podem fazer um bem enorme para as pessoas! <3
    Fiquei bem curiosa sobre a série Dance Academy, adoro coisas que falem sobre dança!!! Vou lá conferir o post! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua visita! Vou amar ler seu comentário!
Se possível, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita! Beijos e volte sempre :)

® Inverno de 1996 | Layout por A Design