Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer




Título: A Hospedeira
Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 557 



Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

A Hospedeira tinha tudo para dar certo: romance, distopia, um tema. Mas, faltou ação. Sim, faltou ação, afinal as distopias tem isso e esse livro não tem.
Acho que a história poderia ter sido melhor trabalhada, pois a personagem fica o tempo todo em um só lugar fazendo praticamente a mesma coisa e isso cansa!
E o final ... Que final mais chato! Sério, não me emocionei e não me prendi totalmente à leitura! Porém o livro não é TÃO horrível assim, ainda tem coisas boas que dá para aproveitar, como por exemplo, o questionamento que a autora faz sobre as atitudes humanas.
É um livro com um enredo legal, interessante, mas faltou aquela aventura que as distopias tem, e acho que a tia Meyer tem que rever isso se quer continuar com esse gênero. Apesar de suas 557 páginas, como eu disse, a personagem não sai do lugar e isso irrita, pois passei o livro todo esperando que ela fizesse algo de útil na história mas me decepcionei.
Comprei esse livro no site Submarino em uma de suas promoções e já tinha lido resenhas dizendo que era bom, então arisquei e me arrependi. 
Espero que o filme seja melhor que o livro, mesmo achando que isso seja impossível, mas não custa nada sonhar.

Minha avaliação: 




3/5

E vocês, já leram esse livro ? Se sim, o que acharam ? 

7 comentários:

  1. Eu li a saga Crepúsculo várias vezes,mas não tive o menor interesse em ler esse livro,me pareceu insosso e pelo suas impressões acho que foi isso mesmo,nem pelo filme me interessei,a autora tentou repetir o sucesso do primeiro livro,mas não conseguiu.


    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu tentei ler esse livro, comecei, mas larguei. Até porque não gosto muito dessas coisas alienígenas, não sei, não prendem a minha atenção.
    Beijos!

    PiinkCookie.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Monique, olha não sei o que dizer sobre este livro, pois não fiz questão de lê-lo, já que em minha opinião a autora escreve muito mal. Mas por mais incrível que pareça eu gostei do filme, então... O que está legal em suas impressões é que foram sinceras, não disse que gosto de algo que não gostou e isso é importante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Monique, eu comprei este livro numa promoção na Bienal de 2011, mas nunca me animei a ler... Depois li algumas resenhas falando que não gostaram do livro, aí resolvi não ler e fiz sorteio dele no meu blog. Acho que não perdi nada com isso. Tenho muita vontade de assistir ao filme, pois já me falaram que é bom.
    Gostei da sua resenha, simples direta e sincera. Parabéns,
    Beijos
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. li e vi o filme, tah certo que o livro é muito melhor, a história vale muito a pena.O melhor da Meyer, mt mais ele que crepusculo kk
    d-a-r-k-paradise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. *-* Meu primo tem esse Livro mas ele n me empresta :/ (Clidita ?). Eu jah li os dois primeiros livros da saga Crepúsculo, sou a única pessoa nesse mundo q gosta de crepúsculo??! Rsrs :3

    ResponderExcluir
  7. oi...olha eu aqui de novo, tu perguntou se quero fazer parte da elite de afiliados.Com certeza!
    O link do Invernos de 1996 ja vai pro meu blog amore, quando colocar o Dark Paradise, Avisa.Bjos! d-a-r-k-paradise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Inverno de 1996 | Layout por A Design