Resenha: Terrível Encanto - Série Wicked Lovely - Melissa Marr

Imagem by Kawaii Things

Olá leitores queridos! Eu sei, faz tempo que não posto resenhas aqui no blog e acho que vocês já estavam sentindo falta delas. Mas eu posso explicar: eu estava lendo o livro O Lado Bom da Vida, mas não conseguia avançar na leitura porque não gostei muito da história e por isso comecei a ler outro livro, que por acaso é esse mesmo em que vou resenhar para vocês!
Vamos lá ?
Título: Terrível Encanto - Série Wicked Lovely - Livro 01
Autor: Melissa Marr
Editora: Rocco
Nº de páginas: 360

Sinopse:
Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois. 

Resenha:

Eu adquiri esse livro através de uma troca livro x livro pelo Skoob e não me arrependo disso!
Sempre gostei de histórias com seres mágicos: sereias, fadas, bruxas, unicórnios, etc. e agora eu estou gostando cada vez mais.
É muito difícil fazer uma boa história misturando mortais com criaturas mágicas e vou dizer uma coisa a vocês: nesse primeiro livro da série, Melissa Marr conseguiu!
Sim, no começo a história é clichê: uma garota normal vive sua vida normal (mas a diferença é que a protagonista chamada Aislinn consegue enxergar os tais seres), começa a namorar um cara normal, PORÉM tudo muda quando conhece um cara diferente ...

Na verdade eu pensei que em algum momento Aislinn não iria conseguir resistir ao encanto de Keenan (o tal cara diferente) e iria ficar com ele, MAS a tia Melissa (autora do livro) me surpreendeu e fez com que ela continuasse com o seu namorado! TIA, TE AMO <3
Sério, se isso tivesse acontecido, eu iria desistir de ler o livro e daria um jeito de me livrar dele! 

O livro é maravilhoso: me prendi à leitura do início ao fim (tanto que eu li ele, no máximo em uma semana). A capa é linda, as letras são em relevo *-* E a escrita da autora é muito boa também, só houve um problema no comecinho da história: teve momentos em que ela não descrevia muito bem as cenas, então ao invés de eu imaginá-las, eu tive que adivinhá-las =/
mas, no final tudo ocorreu perfeitamente bem!

"Mas desejar não mudava a realidade." 

A protagonista é bem esperta, gostei dela! 
Outra coisa: a cada início de capítulo tem um pequeno trecho de vários livros escritos de verdade sobre seres encantados. Eu achei muito interessante isso e me despertou curiosidade sobre esses livros, vou procurá-los!

Esse é o primeiro livro de uma série, e espero não me decepcionar no restante da série.

Recomendo esse livro a todos que gostam de uma boa história de ficção (eu não acredito que seja ficção. Sim, eu acredito em seres encantados, desculpa sociedade!).

Minha nota:

5/5


Espero que tenham gostado da resenha! E vocês, já leram esse livro ? O que acharam dele ? Comentem!

7 comentários:

  1. oi, Monique estou de olho nos livros desta série a tempos, mas como é da Rocco, é caro, rsrsr... assim que der confira, eles parecem ótimos e você gostou né?

    ResponderExcluir
  2. AMO ler ficção. Nos afasta um pouco da realidade, e cá entre nós, acreditar nos sonhos e na ficção é melhor do que viver os altos e -principalmente- baixos da vida real.
    Gostei da sua resenha!
    Ah, te indiquei pra uma TAG lá no blog!
    Beijos
    Depois dos Dezoito

    ResponderExcluir
  3. Oi Monique, já tinha ouvido falar da série, mas ainda não me senti tentada por ela.
    Lendo sua resenha consegui ter uma visão melhor da história, e me interessei. Vou aguardar mais um pouco, pois estou fugindo um pouquinho de séries, e tem o preço também né? kkkk
    Ótima resenha, bjus

    ResponderExcluir
  4. Não é o meu estilo favorito, mas sempre me rendo a ele quando são boas histórias... Acho que irei me render a esse, gostei muito da sinopse e da sua resenha... beijinhos...! :)

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar da série, agora ela entrou na minha lista dos próximos livros que quero ler!
    Bjs.

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii Monique.. Adorei a sua resenha (*-* Você sabe fazer ótimas resenhas rsrs... E me encantei pelo livro.. Mas se eu pudesse comprar todos os livros que me encantam..Eu jah teria uma biblioteca no meu quarto (*-* E desculpe a minha ausência, eh que fikei umas semanas sem entrar no blogger, mas voltei.. Mudei bastante coisas no meu blog, então estah faltando o gadget de "Afiliados" por que saiu automaticamente e ainda naum dei um jeito de colocar de volta.. Por isso que eu vim avisar ;) Dakih a alguns dias vai estah de volta Okay ? Beijos :*

    docecomo-ficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, me pareceu bom, mas a ideia de fadas malvadas destruiria minha concepção infantil sobre elas (rsrs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Inverno de 1996 | Layout por A Design