Minhas séries favoritas quando criança



Olá leitores!
Na minha geração (não faz tanto tempo assim) as crianças ou brincavam no ar livre ou assistiam desenhos, programas infantis, filmes e seriados na televisão.
Alguns dias atrás eu estava olhando na internet algumas séries que eu assistia quando criança, as quais sinto falta de ver. E foi assim que pensei em reuni-las nesse post não só para eu relembrar, mas para vocês também!
Preparados ?

Eu, a Patroa e as crianças


Eu sei que tem alguns episódios no qual eles falam bobagens, apesar de ser criança, eu adorava assistir essa família maluca.
HMMM É MESMO ? Quem lembra!


Um Maluco no Pedaço


Coloquei o vídeo da abertura aqui porque eu adoro e tenho certeza de que vocês a adoram também!
Will Smith quando era novinho e sua família animavam minhas tardes. Saudades <3


Xena - A princesa Guerreira


Sinopse retirada do site Filmow: "A série detalha as aventuras da ex-assassina Xena, na Grécia antiga, uma assassina redimida numa missão para compensar seu passado sangrento. Xena é acompanhado em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga e, eventualmente, mais confiável aliada."
Xena e Gabrielle, melhor dupla ever <3 Sinto muita saudades dessas duas! A série passou na Record, se não me engano, somente a primeira temporada.


Três é Demais


Essa série é de 1991, super antiga, mas eu adorava muito, principalmente a música da abertura!
Pra quem não conhece, ela passava no SBT. Segue a sinopse retirada do Filmow: 
"Danny é ator, mas com a morte da esposa se vê no papel de pai e mãe da pequena Michelle, da Stephanie e da adolescente D.J. As três deixam o pai quase doido com tantas confusões, mas Danny conta com a ajuda do irreverente amigo Joey, do bem-humorado Tio Jesse e de sua namorada Beck. A família vive a cada episódio uma situação divertida, mas que sempre acaba refletindo, de alguma forma, o dia-a-dia de todas nossas famílias."


As Visões da Raven


Essa eu acredito que todo mundo conheça, não é mesmo ? As aventuras da nossa vidente preferida, junto com sua família e seus amigos, era garantia de boas risadas!
A série é transmitida pelo SBT de segunda à sábado às 13h15 da tarde.
Saudades imensas!
OBS.: Coloquei o vídeo de uma das aberturas, porque é uma das minhas preferidas!


Todo mundo odeia o Chris


"Everybody hates Chris" eu sei que você leu cantando!
Brincadeiras à parte, por mais que eu tenha enjoado de tanto assistir o Chris e suas aventuras por Bed Stuy e outros lugares de Nova York, hoje em dia eu sinto falta de assistir a série.
Até minha mãe adorava assistir!



Chaves e Chapolin Colorado


Aposto que esses dois seriados fizeram e ainda fazem parte da sua vida, assim como fizeram/fazem da minha. 
Acho que dispensa comentários, afinal Roberto Bolaños deixou um legado e que jamais será esquecido!


Sabrina, a aprendiz de feiticeira 


Para quem não conhecia, segue a sinopse: "A série gira em torno de Sabrina, uma adolescente que foi morar com suas tias Hilda e Zelda e Salem, o gato preto de estimação. Em seu aniversário de 16 anos, suas tias a contaram que era uma meia-bruxa, já que sua mãe era uma mortal e seu pai um bruxo. Foi alertada que estava proibida de ver a própria mãe no princípio, caso contrário sua mãe se transformaria em uma bola de cera. Ela então desenvolveu poderes mágicos, usando-os para ajudar aqueles que amavam e a si própria, mas seus feitiços quase sempre terminavam em desastre e confusão. Aos poucos e com o passar do tempo ela foi aprendendo a domá-los, e sempre lutando para guardar seu segredo." 
Vou confessar uma coisa a vocês: quando eu via a série, eu queria ser uma feiticeira igual a Sabrina e até já sonhei com isso! Fazer o quê, né ?
OBS.: Existem filmes sobre a série também.


Malcolm


Outra série das antigas, essa é de 2000. Pra quem não conhece, segue a sinopse:
"A série Malcolm mostra as aventuras e trapalhadas de uma família de classe média americana formada por quatro irmãos briguentos e seus pais – um casal que tenta segurar as pontas até que o filho mais novo complete 18 anos. Criada e produzida por Linwood Boomer (3rd Rock From The Sun), a série é narrada a partir da visão de Malcolm (Frankie Muniz), um garoto normal que adora andar de skate, fazer alagazarra com os irmãos e evitar problemas na escola. Ele até já conseguiu aceitar – quer dizer, ignorar, o fato de seus pais perambularem pela casa completamente despidos. Entretanto, o mundo de Malcolm virou de ponta cabeças quando seu QI de gênio foi descoberto. A partir de então ele passou a frequentar uma classe de alunos super dotados."
Adorava assistir, sério! Sinto muita saudades, acho que faz uns 10 anos que não assisto mais.
A série era transmitida pela Band e por algum tempo foi pela Record.


H2O Meninas Sereias


Lá vou eu falar de algo sobre sereias de novo! Não tem como resistir, me desculpem.
Enfim, pra quem não faz ideia de que série é, segue a sinopse:
"Em um passeio de barco até à misteriosa Ilha Mako, as meninas acabam (acidentalmente) por cair numa caverna misteriosa e, para sair de lá, a única maneira é passar por um túnel, por baixo de água. Ao entrarem na água, a Lua Cheia aparece e bate na água, fazendo com que algo estranho aconteça.
Na manhã seguinte, elas descobrem que, agora, não são mais adolescentes "normais": Cleo ganha uma cauda na banheira, Nanda ao entrar no mar para nadar e, Drica, por ser atingida por gotas de água do regador. Algo muito estranho aconteceu com elas! Mas descobrem que, ao se secarem, voltam ao normal, exatamente como estavam antes. E também que têm poderes diferentes."
Sim, a série conta com a Phoebe Tonkin e a Claire Holt novinhas!
Confesso que eu adorava brincar de sereia e a série me inspirava muito.
Era transmitida pela Record, se não me engano, apenas a primeira temporada foi ao ar em solo brasileiro. #triste
OBS.: Existe um filme sobre a série, já falei sobre AQUI.


Essas foram as séries que eu amava assistir quando criança, e que gostaria MUITO de vê-las novamente.

E vocês, quais eram as suas favoritas quando crianças ? Comentem!

5 comentários:

  1. Oi, Que saudades mesmo dessas séries, a única dessas que eu não assistia era Malcom, mas o restante, se duvidar assisto ainda hoje! hehe Adorei o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Assisti algumas, mas nenhuma tanto quanto Todo Mundo Odeia o Chris, cheguei a decorar exatamente o que ia acontecer e várias falas dos episódios, também acabei enjoando, mas gostava muito.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista, as únicas que assistia diariamente eram Chaves e Um Maluco no Pedaço. Eu parava tudo o que estava fazendo quando começavam essas séries.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Essas serias também marcaram a minha infância, até hoje se passar eu assisto hehe'
    Adorei o post, deu uma saudade.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Um Maluco no Pedaço é minha série preferida da vida na infancia <3 assistir com a família na hora do almoço fazia parte da minha rotina <3
    www.meufloral.com

    ResponderExcluir

® Inverno de 1996 | Layout por A Design