TAG - 7 pecados literários


Olá leitores!
Faz tempo que não trago uma tag aqui no blog né ? Dessa vez não vou ser eu quem vai respondê-la e sim nossa colaboradora, a Saiury!

A tag foi vista no blog As 1001 Nuccias e consiste em responder 7 perguntas sobre livros, mas que tenham a ver com os 7 pecados capitais.

Vamos ver as respostas da Saiury!

Ganância
Livro mais caro e mais barato

Pensando bem sobre o assunto, acho que o mais caro que eu já comprei foi o Box de Percy Jackson, que paguei R$79 na Submarino.
Eu queria muito ler e nenhuma das minhas amigas tinham para me emprestar, então comprei!



Já o mais barato... Foi um que comprei pra vir agora em Novembro que é Vencendo o Passado, no catálogo da Avon por R$12.
Eu já tinha lido esse livro e me apaixonei demais por ele, então quando o vi por esse preço já pensei “TENHO QUE COMPRAR!”.



Ira
Com qual autor(a) você tem relação de amor e ódio ?

Essa vai ser difícil dizer, pois amo todos os autores que já comprei livro, mas acho que talvez Sidney Sheldon. Os livros dele são maravilhosos e a trama dentro de cada história é muito... Não descrever, porque é um bom, ruim. (risos)


Gula

Que livro você devorou sem vergonha alguma ?

Bom, todo livro que leio, eu praticamente devoro, então é difícil escolher. 
Acho que os que foram mais “rápidos” são: Fallen (Lauren Kate) que li em um dia; Saga Acampamento Shadow Falls, li os 5 livros em uma semana; Dearly Departed (Lia Habel), li em três dias; O Ar Que Ele Respira (Brittany C. Cherry), outro que li em apenas um dia; A Garota do Calendário - Audrey Carlan (12 livros em 2 semanas, mas eles eram pequenos) e pra não estender a lista, Starders e Enders - Lissa Price (INCRÍVEIS! Cada um em um dia. Inclusive fiquei com mó depressão pós-livro).


Preguiça
Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça ?

Esse eu nem preciso pensar muito (risos). O primeiro livro que vem na minha cabeça ao pensar nisso é Os Ceifadores – Anjo, A Face do Mal II (Nelson Magrini), que ganhei de presente, mas não tenho a mínima vontade de ler. Já fazem quase 3 anos que ele ta ali. Outro livro é O Grande Conflito (Ellen G. White). Também ganhei de presente, mas o estilo dele não me interessa muito. A temática dele não me envolve, então ele continua guardado na estante.
Há também Desesseis Luas (Kami Garcia, Margaret Stohl), ao qual minha amiga quase me enfiou pela garganta (risos), porém não “desceu”. Eu amei o filme, e sei que julgar um livro pelo filme é errado, mas assim que comecei a ler, não consegui me envolver pela história o que me fez devolver o livro para minha amiga.


Orgulho
Que livro tem mais orgulho de ter lido ?

Por mais que eu ame todos meus livros, Sussurro (Becca Fitzpatrick) SEMPRE vai ser meu livro favorito de todos do mundo. Me orgulho totalmente de ter livro essa incrível história de Nora e Patch e ficaria HIPER MEGA ULTRA FELIZ se a Becca fizesse mais livros sobre esse incrível mundo de anjos e demônios. 
Nessa lista eu incluo mais alguns que tocaram meu coração: Saga Halo, Entre o Agora e o Nunca/Sempre, Saga Acampamento Shadow Falls, entre outros que se eu colocar aqui, vai ficar uma lista enorme. 
Eu realmente me orgulho de todos os livros que eu já li e leria todos novamente apenas pelo prazer de lembrar daqueles mundos.



Luxúria
Quais atributos você acha mais atraentes em personagem femininos e masculinos ?

Eu simplesmente amo quando o personagem (tanto feminino quanto masculino) persiste em um ideal. Que bate o pé no que acha ser certo, mas que se erra sabe pedir desculpas. Como sou fã de romances, gosto quando se entregam para o amor e ultrapassam barreiras para estar ao lado da pessoa que ama, que desiste de todas as picuinhas e engole o orgulho para dizer o quanto a pessoa é especial. Um personagem tem que ser forte, enfrentar as coisas de cabeça erguida, mas também ter sentimentos e chorar quando quiser. 
Elizabeth de Orgulho e Preconceito
Inveja
Que livros você gostaria de receber de presente ?

Mano... A lista é INFINITA. Eu vejo um livro na frente já tô querendo ele.
É tipo comida: ofereceu, eu aceito
Mas os que eu quero mesmo são: o box do Harry Potter, o box de Halo ou o box de Acampamento Shadow Fall. Mais ênfase em Halo, porque to namorando esse box a muito mais tempo que os outros.


Espero que tenham gostado!

Vocês já conhecem esses livros que a Saiury mencionou ? Comentem!

Beijos e até a próxima <3

Um comentário:

  1. Que legal essa tag! Adorei!
    Conheço a maioria dos livros, mas muitos deles não li. Sempre tive um tantinho de vontade de ler Hush, Hush mas nunca fui atrás dos livros... a vontade nunca foi TÃO grande, sabe? Hahaha! Eu li Starters e Enders, mas acho que foi na época errada. Tinha acabado de ler a trilogia Jogos Vorazes e estava saturada de distopia, então acho que não aproveitei tanto a história.
    Sabe que nunca tive interesse em Sidney Sheldon? Acho que não faz meu estilo...
    Beijo!

    ResponderExcluir

® Inverno de 1996 | Layout por A Design